Sobre o Prêmio

O Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica foi lançado em 2008 com o objetivo de identificar e reconhecer jovens talentos e aproximar o meio acadêmico do mercado.

Essa iniciativa, pioneira no Brasil, alia a troca de experiências ao incentivo à pesquisa, inovação e criatividade, e já recebeu inscrições de acadêmicos de todo o país. O concurso é voltado a estudantes de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado (categoria Ensino Superior) ou de cursos técnicos (categoria Ensino Técnico). Nesta 5ª edição. Serão distribuídos R$ 36.000,00 mil reais entre os ganhadores. Uma das novidades é que o Prêmio passa a ser bianual, garantindo mais tempo para os participantes elaborarem seus projetos.

O Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica conta com o apoio de entidades ligadas à inovação, como o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Fapesc, Anpei e Fapemig, e com a parceria da Gerdau, SAP e do Banco HSBC. São empresas que, assim como os apoiadores, apostam na criatividade e na inovação como motores para o desenvolvimento e o sucesso.

Temas

A proposta do projeto deve se encaixar em uma das três categorias abaixo:

Inovação de Produtos
Apresentação de novos produtos ou de mudanças em peças já existentes, buscando melhoria nas aplicações, redução de custos e a inovação no mercado de fixadores.
Novas Aplicações
Apresentação de soluções para substituir outros sistemas de fixação, como soldas e encaixes, por parafusos ou demais tipos de fixadores.
Processos
Apresentação de melhorias em qualquer etapa do processo de produção de fixadores.